CDU - Conselho de Desenvolvimento de Umuarama - PR

DESENVOLVIMENTO

Nova Diretoria do CDU toma posse e busca parceria para impulsionar Umuarama.

Valcir Simão assume presidência do Conselho de Desenvolvimento de Umuarama e aposta em parceria com renomada fundação para impulsionar o futuro da cidade.

legenda
Nova Diretoria do CDU toma posse e busca parceria para impulsionar Umuarama.
legenda
Nova diretoria foi empossada na manhã desta quarta-feira (17) no auditório da sede administrativa do Sicoob com a presença de autoridades políticas e empresariais da cidade
Valcir Simão, presidente do CDU assinando a posse
Guilherme Turcato, vice-presidente do CDU, toma posse
Secretário do CDU, o advogado Christian Pellacani, assinando sua posse
Prefeito Celso Pozzobom será o presidente de honra do CDU

Na manhã desta quarta-feira (16), a nova diretoria executiva do Conselho de Desenvolvimento de Umuarama (CDU) tomou posse, liderada pelo recém-empossado presidente Valcir Simão. Além de dar continuidade aos projetos anteriores, a gestão anunciou planos ambiciosos para os próximos dois anos, com destaque para a elaboração do Umuarama 2050, um plano especial de desenvolvimento econômico a ser discutido no Fórum Umuarama 2050.

Valcir Simão ressaltou a importância da união dos membros da entidade e destacou o papel crucial do corpo técnico na elaboração de estratégias para impulsionar o desenvolvimento da cidade. O 'master plan' está sendo planejado com a possível colaboração da Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte (MG), conhecida por suas ações voltadas para a educação como agente transformador da sociedade.

"A proposta da Fundação Dom Cabral se destaca como a mais completa e adequada às necessidades do nosso município. O prefeito Celso Pozzobom nos autorizou a visitar a instituição, conhecer suas técnicas e apresentar números e estatísticas que ajudarão a entender melhor nosso município", afirmou o secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Ceranto Junior.

Além disso, a nova direção executiva planeja fortalecer laços com o Legislativo para discutir a alocação de recursos do Fundo de Desenvolvimento para os projetos do CDU, com foco especial no 'master plan'.

Outros projetos que permanecerão em destaque incluem a bem-sucedida Campanha Fica Leão, que destinou mais de R$ 560 mil à sociedade umuaramense, e o apoio à instalação da Casa da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), responsável pelo fortalecimento do associativismo, competitividade e inovação na indústria local.

A nova diretoria, presidida por Valcir Simão, conta com o empresário Guilherme Turcato como vice-presidente e o advogado Christian Pellacani, presidente da Subseção da OAB Umuarama, como secretário. O prefeito Celso Pozzobom assume o papel de presidente de honra do CDU. A posse ocorreu durante uma reunião seguida de almoço no auditório da sede administrativa do Sicoob, com a presença de autoridades políticas e empresariais da cidade.