CDU - Conselho de Desenvolvimento de Umuarama - PR

ECONOMIA

Detalhes da Zona de Exportação de Processamento é apresentado na reunião do CDU

ZPE irá conter no inicio com mais de 30 espaços e abrangerá diversos setores, como agro, alimentos, tecnológico, saúde humana e animal, entre outros.


legenda
Detalhes da Zona de Exportação de Processamento é apresentado na reunião do CDU

Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento de Umuarama (CDU), que ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (08), foi apresentado alguns detalhes do funcionamento, objetivos e benefícios da Zona de Processamento de Exportação de Umuarama, esse projeto será o primeiro condomínio industrial privado do Brasil.

A Zona de Processamento de Exportação é um projeto que funciona como um condomínio de empresas, com o foco na exportação internacional dos seus produtos, se beneficiando de isenções e benefícios fiscais em âmbito federal, estadual e municipal.




Essa apresentação foi feita pela Rafaella Kalil, consultora da Kalil Work, empresa que foi contratada pela Fênix Empreendimentos - que irá gerenciar a ZPE. Ao longo da descrição do projeto, foi comentado que, inicialmente, terá 38 espaços para empresas (incluindo um heliponto) , também uma área de livre circulação de pessoas e de veículos e uma outra restrita, controlada pela Receita Federal (alfândega) para fiscalizar os produtos que entram e saem da ZPE, garantindo assim o cumprimento da legislação de incentivos fiscais.

Além disso, na apresentação foi divulgado que estão terminando os detalhes para a realização de um Workshop, que será realizado nos próximos dias, no Campus III da Unipar, sobre a Zona de Processamento de Exportação de Umuarama, onde os empresários e pessoas interessadas poderão comparecer para tirar todas as dúvidas a respeito do projeto.